BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de julho de 2007

O APITO DOURADO ... E O BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS

A PJ tem poucas dúvidas

Transferências de jogadores podem encobrir fugas e branqueamento de capitais

A Polícia Judiciária quer desmontar um dos negócios que alegadamente mais renda proporciona no mundo do futebol: as transferências dos jogadores. Os inspectores sabem que os contratos encobrem fugas e branqueamento de capitais e crimes de peculato. Por isso resolveu ir ao fundo da questão. Em marcha estão várias investigações que podem atingir alguns clubes e os seus presidentes, muito embora toda a atenção esteja, neste momento, direccionada para os negócios feitos pelo FC Porto.

Há já algum tempo que a PJ anda a investigar crimes de fugas de capitais e branqueamento de dinheiro ligados à contratação de jogadores, mas estas investigações nunca avançaram muito em termos de produção de prova e até à altura apenas Vale e Azevedo foi condenado tendo como pano de fundo a venda do guardião russo, Ovchinnikov.

O caso Mantorras também continua com inquérito aberto, mas há mais transferências de jogadores sob suspeita, a maior parte deles ligados ao Alverca, clube do qual Luís Filipe Vieira chegou a ser presidente presidente e que serviu de entreposto para vários negócios de atletas para o FC Porto, nomeadamente de Deco, Maniche e outros.

Parece todavia, que o FC Porto é neste momento o clube mais visado e tudo porque Carolina Salgado, nos depoimentos que prestou, deixou pistas que fizeram acreditar ser possível ir até contas bancárias na Suiça, abertas por dirigentes desportivos.

Os casos relacionados com o FC Porto e que estão a ser investigados pela Equipa de Coordenação do Apito Dourado, têm a ver com os jogadores, Pepe, Paulo Ferreira, Maciel e Ricardo Carvalho .

.

Sem comentários: