BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

terça-feira, 18 de novembro de 2008

FINANCIAL TIMES ELEGE TEIXEIRA DOS SANTOS COMO O PIOR MINISTRO


Teixeira dos Santos foi considerado o pior ministro das Finanças pelo Jornal Financial Times, que avaliou o desempenho dos responsáveis das Finanças de 19 países da União Europeia. O melhor ministro foi o da Finlândia.
O Financial Times teve em conta os indicadores económicos de cada país e a opinião de um painel de especialistas.
Ao ministro português foi atribuída a pior «performance» política, revelando um fraco perfil a nível europeu.
Teixeira dos Santos está também entre os ministros europeus com o pior desempenho a nível macroeconómico, ainda assim melhor do que os ministros espanhol e britânico.
Apenas na apreciação relativa à estabilidade é que Teixeira dos Santos consegue uma posição melhor - a 11ª entre os 19 países deste ranking.
O melhor ministro das Finanças é o da Finlândia que ganhou pontos graças à estabilidade do sistema financeiro e ao equilíbrio orçamental.

1 comentário:

Anónimo disse...

Com que então, o ministro das finanças da Finlândia ficou em primeiro?! Gostava de saber os critérios dessa classificação!!!

-> O PIB não será, pois é bem inferior ao nosso.
-> A taxa de desemprego também não, pois é igualzinha à nossa, 7.7%
-> Exportações e importações também não entram nas contas, pois ao contrário de nós, eles importam mais do que exportam, quer seja bens, ou serviços.
-> Apostas e investimento em renováveis também não tem nada a ver com o ranking, de certeza...

Afinal de contas, quais são os critérios que atribuem o primeiro lugar ao ministro Finlandês, e quase o último ao nosso?!

Esperem, já sei. O maior critério deve ser o facto de ter sido o Financial Times a fazer o Ranking, ou seja, provavelmente foi um inglês, depois das 5 da tarde, já alcoolizado, que já não conseguia focar direito os critérios de avaliação.
O Financial Times foi o mesmo jornal que deu o número 1 ao Salazar, esse grande ditador, que deixou o país no buraco, e conseguiu "minar" uma geração inteira, de forma a que as seguintes ainda tenham de levar com os "vícios" da anterior!!!