BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

domingo, 19 de outubro de 2008

O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PROFESSORES


Como é possível haver transparência e igualdade de oportunidades num processo tão burocratizado e com um carácter vincadamente selectivo, impositivo e extremamente obscuro, enquadrado por um mundo de pseudo-modelo de avaliação já pouco credível?

De facto, trata-se de um pseudo-modelo de avaliação pejado de injustiças e de um emaranhado de documentos burocráticos nos quais ancora este Modelo de Avaliação e a estúpida, complexa e administrativa actividade docente que pouca mais vida deixa aos professores para além da escola.

Uma escola que há muito deixou de pertencer ao Ministério da Educação e passou para o Ministério da Certificação. Uma escola que deixou de ensinar para oferecer certificados.

Sem comentários: