BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

sexta-feira, 18 de abril de 2008

A SUPER ESCOLA PORTUGUESA - ASSIM É QUE É ... SOMOS OS MAIORES!

A SUPERESCOLA ou o retrato da escola portuguesa
onde estão as melhores escolas do mundo?Claro! Está certo! Em... Portugal !!
Ora vejamos com atenção o exemplo de uma vulgar turma do 7º ano de escolaridade, ou seja, ensino básico.
Ah, é verdade, ensino básico é para toda a gente, melhor dizendo, para os filhos de toda a gente!

DISCIPLINAS / ÁREAS CURRICULARES NÃO DISCIPLINARES :

1. Língua Portuguesa
2. História
3. Língua Estrangeira I
- Inglês
4. Língua Estrangeira II
- Francês
5. Matemática
6. Ciências Naturais
7. Físico-Químicas
8. Geografia
9. Educação Física
10. Educação Visual
11. Educação Tecnológica
12. Educação Moral R.C.
13. Estudo Acompanhado
14. Área Projecto
15. Formação Cívica
É ISSO - CONTARAM BEM - SÃO 15 !!!Carga horária = 36 tempos lectivos

Não é o máximo ensinar isto tudo aos filhos de toda esta gente? De todo o Portugal?Somos demais, mesmo bons!

MAS NÃO FICAMOS POR AQUI!!!!
A Escola ainda:

- Integra alunos com diferentes tipologias e graus de deficiência,apesar dos professores não terem formação para isso;
- Integra alunos com Necessidades Educativas de Carácter Prolongado detoda a espécie e feitio, apesar dos professores não terem formaçãopara isso;
- Não pode esquecer os outros alunos,'atestado-médico-excluídos' quetambém têm enormes dificuldades de aprendizagem;
- Integra alunos oriundos de outros países que, por as mais das vezesnão falam um cu de Português, ou melhor, nem sequer sabem o que querdizer cu;
- Tem o dever de criar outras opções para superar dificuldades dos alunos, como:

* Currículos Alternativos
* Percursos Escolares Próprios
* Percursos Curriculares Alternativos
* Cursos de Educação e Formação
MAS AINDA HÁ MAIS...

A escola ainda tem o dever de sensibilizar ou formar os alunos nosmais variados domínios:
* Educação sexual
* Prevenção rodoviária
* Promoção da saúde, higiene, boas práticas alimentares, etc.
* Preservação do meio ambiente
* Prevenção da toxicodependência
* Etc, etc...'peço desculpa por interromper, mas... em Portugal são todos órfãos?'(possível interpolação do ministro da educação da Finlândia)

...Só se encontra mesmo um único defeito: Os professores.

Uma cambada de selvagens e incompetentes, que não merecem o queganham, trabalham poucas horas (Comparem com os alunos! Vá! Vá!Comparem!!!)
Têm muitas férias, faltam muito, passam a vida a faltarao respeito e a agredir os pobres dos alunos, coitados!
Vejam bem queos professores chegam ao cúmulo de exigir aos alunos que tragam todosos dias o material para as aulas, que façam trabalhos de casa, queestejam atentos e calados na sala de aula, etc... e depois ainda ficamaborrecidos por os alunos lhes faltarem ao respeito!
Olha que há cada uma!
COM FRANQUEZA!!!

Sem comentários: