BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

domingo, 20 de abril de 2008

CHUMBAR NAS ESCOLAS? NÃO! ... INFORMEM-SE SOBRE AS "NOVAS OPORTUNIDADES". ESTÁ LÁ A SOLUÇÃO

.

É verdade que a avaliação, defendida com unhas e dentes pela ministra Maria de Lurdes Rodrigues, só vai incidir, este ano lectivo, em quatro parâmetros mas, por outro não haverá suspensão do processo, como pretendiam os sindicatos.
Mas a ministra, demagogicamente, continua a atirar para o ar, para povo português, que os professores não queriam era avaliação, que é como se sabe, um DIREITO que lhes assiste.
E a culpa de tudo o que se passa na escola, continua a ser dos professores. Os alunos, chumbam, repetem e não aprendem mais.
Venham as "Novas Oportunidades" ... isso sim, aprender para quê? Em 3 meses têm o 9º anos e em mais 6 meses o 12º ano.
Para quê realmente andarem 5 ou 6 anos na escola se podem em 9 meses ter o 12º ano!
Bora lá ... todos para as "Novas Oportunidades" e já agora, que se estendam tanto quanto possível às Universidades.
Acredito que com as "Novas Oportunidades" integradas no Acordo de Bolonha, Portugal conseguirá RAPIDAMENTE ser o país NÚMERO UM de DOUTORES.
Bora lá ... Já não temos o exemplo do nosso primeiro ministro, o ex-engenheiro José Sócrates, que se licenciou a um domingo, por Fax e entre amigos, que ABANDONOU a escola pública para ir para uma privada à procura de um curso rápido e de notas mais elevadas e não tem pós graduações de nada (embora diga que tem)?
Foi foi muito melhor e mais fácil para ele este OPORTUNISMO do que ter-se inscrito nas "Novas Oportunidades" onde ao menos ainda se fala, fala, fala.
Não de matemática, de português, de física, de biologia ... NÃO! Mas ..., convive-se!
CUMBAR NAS ESCOLAS? Isso é que NÃO!!!

Sem comentários: