BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

terça-feira, 17 de julho de 2007

OS PRIMEIROS NA AUSTRÁLIA FORAM ... OS PORTUGUESES

Historiador descobriu mapas elaborados a partir de anotações portuguesas
Os navegadores portugueses ganharam ainda mais peso na História. Um jornalista e historiador britânico acredita que a Austrália foi descoberta pelos portugueses antes dos holandeses e até mesmo do famoso capitão Cook. Num livro com o título "Além de Capricórnio", Peter Trickett defende a tese de que os portugueses chegaram à Austrália 250 anos antes de todos os outros navegadores.
O autor do livro descobriu um conjunto de mapas do século XVI que tinham sido elaborados a partir de anotações portuguesas mal traduzidas pelos cartógrafos franceses. Com a ajuda de um computador, corrigiu os erros e descobriu uma boa parte da costa australiana devidamente cartografada pelos navegadores portugueses.
Supostamente estes mapas foram feitos durante uma expedição em busca de ouro e por isso os documentos foram muito bem guardados. Tão bem que o segredo resistiu mais de 500 anos.

Sem comentários: