BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quinta-feira, 12 de julho de 2007

DUPONT E DUPONT, NÃO DIRIAM MELHOR: FICÁMOS TÃO CHOCADOS!

.
Sócrates anunciou que ficou “tão chocado como a opinião pública” ao saber dos casos dos dois professores a quem foi recusada aposentação, apesar de sofrerem de doença oncológica grave.
Só passado um mês, é que ele vem com aquela cara de sonso e de "Madalena arrependida" dizer aquilo que toda a gente sentiu imediatamente, quando viu aqueles professores morrerem por serem obrigados a ir trabalhar.
É verdade, foi preciso esperarmos um mês.
Foi preciso estarmos a 3 dias das eleições em Lisboa para a autarquia. Foi preciso o bastonário da ordem dos médicos insurgir-se contra a forma como a CGA classifica os doentes desde que este governo nos desgoverna.
E ficou chocado contra quê? Quem dá estas ordens, não é ele? Quem criou este clima de intimidação e medo, não foi ele? Quem promove e premeia estes "trabalhinhos" por objectivos, não é ele? (só podem ter baixa "x" funcionários por mês!)
Isto acontecia antes deste governo tomar posse? E esta coincidência de serem todos professores ... a sª Ministra da Educação, depois de receber autorização para tal, também vem agora ridiculamente atrás do patrão dizer que está "tão chocada como a opinião pública"? E mais grave ainda, vem dizer que já sabiam destas coisas há muito mais tempo, muito antes delas terem acontecido.
INCRÍVEL, só mesmo num país de incompetentes e déspotas se pode ouvir uma coisa destas.
Estamos num país onde se matam professores rapidamente para não terem que estar a pagar reformas, onde os bebés nascem nas ambulâncias ou têm de ir nascer a Espanha, onde morrem doentes que não têm tempo sequer de chegar ao hospital mais próximo que dista 40, 50 ou 60 quilómetros da sua residência, onde se amordaça quem tiver a coragem de dizer mal do primeiro ministro, onde se conseguem diplomas ao domingo com processos obscuros, muito pouco claros e oportunistas, onde se manda borda fora quem pode parecer estar a ser jocoso, onde quem mora na margem sul não passa de camelo, e por aí em diante.
E destas coisas, o sr. ex- engenheiro e mal-diplomado José Sócrates não está "tão chocado como a opinião pública"? Nem a sua ministra de educação quando não recebe ordens para ir a correr repetir as mesmíssimas desculpas.
Nem os imortalizados Dupont e Dupont diriam melhor e fariam melhor figura. Enfim, as cretinices a que vamos estando, infelizmente, habituados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fiz uma referência ao seu blogue no http://humorportugues.blogspot.com/ e faço votos para que continue com a "faca afiada"