BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

sexta-feira, 13 de julho de 2007

TITULARÍSSIMO CONCURSO A PROFESSOR TITULAR

.
Não imagino se o facto dos resultados dos alunos pesarem na avaliação dos professores é uma forma de pressionar os professores a darem melhores notas, resolvendo-se assim o problema do insucesso escolar. Não imagino, mas desconfio.
As turmas não são todas iguais, há turmas mais problemáticas, com menos aproveitamento que outras por mais que os professores se dediquem e se empenhem no seu sucesso escolar. E isto não tem só a ver com turmas tem a ver com as localizações das escolas. Dentro de Lisboa há escolas mais problemáticas que outras. Tal como no Porto ou noutra cidade qualquer, ou entre cidades do interior e do litoral, por exemplo.
Vá lá, senhores professores, sejam a partir de agora generosos, distribuam boas notas à baldex, só assim verão reconhecido o vosso real valor. Bardamerda para o rigor e a exigência, abaixo o insucesso escolar. Exames nacionais mais fáceis como aconteceu com a matemática. Tudo isto é MUITO MAIS IMPORTANTE E PRIORITÁRIO que restituir a autoridade dos professores nas escolas.
Depois dos pais, ... os alunos a avaliarem os professores.
Por outro lado, depois de um concurso pindérico, injusto e desleixado que valorizou apenas os últimos 5/7 anos de uma vida de entrega e dedicação ao ensino dos professores que concorreram a titulares, surge agora a necessidade de estes terem de se submeter, futuramente, a 2 exames se quiserem ter acesso a essa categoria. Depois de se saber que o ex-engenheiro e diplomado à pressa José Sócrates fez um dos seus exames por FAX, resta saber se somos todos iguais ou se uns são mais iguais que outros.
Tal como resta saber se os deputados, para o serem, terão também de prestar exames, tanto mais que grande parte deles, NUNCA foram NADA na vida antes de para lá irem e hoje NADA saberiam fazer quando de lá saíssem, não fosse o facto de virem de lá reformados com meia dúzia de anos a mamar à nossa custa, com subsídios para tudo e nada.
Já imaginaram um professor (que não seja deputado) a assinar o livro de ponto e depois abandonar a sala de aula para ir de férias?
Que outras profissões serão igualmente sujeitas a estes exames? O próprio ex engenheiro e diplomado à pressa José Sócrates não deveria ser sujeito a um exame DE VERDADE para ser primeiro ministro mesmo sabendo-se que REPROVARIA no teste da MENTIRA?
.

Sem comentários: