BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quarta-feira, 4 de julho de 2007

ARREPENDIDA?

.
A notícia saiu no [Jornal de Notícias] como mais um episódio deste tão rocambolesco caso do Apito Dourado cuja promiscuidade do dirigismo desportivo portista adulterou a VERDADE DESPORTIVA nos últimos anos.
Os telefonemas apanhados não enganam ninguém por mais voltas que se queiram dar aos códigos das conversas ou às justificações das razões das ditas. A embrulhada e o compadrio é tão grande e tão evidente que nem o mais tótó era capaz de acreditar que tudo aquilo primava pela seriedade em busca da VERDADE DESPORTIVA.
E os artistas são sempre os mesmos, por mais voltas que se queira dar para fugir.

"A escritora do livro "Eu, Carolina" disse em interrogatório perante o Ministério Público (MP) que a ex-companheira do presidente do FC Porto decidiu publicar o livro para se vingar de Pinto da Costa e para fazer dinheiro... denuncia ainda que a versão final do livro publicado não é igual ao texto que escreveu.

Fernanda Freitas fez também referências a um jantar realizado dois dias depois do lançamento do livro (Dezembro do ano passado), em que ficou "convencida de que Carolina e Leonor Pinhão eram amigas ou se conheciam bem". ... a sensação de que Carolina ...

Sabia apenas que [Pinto de Sousa] "era presidente de qualquer coisa ligada à arbitragem, mas não sabia de quê (em concreto)".

Fernanda Freitas não tem sido acusada nos processos por difamação que têm sido concluídos no DIAP do MP do Porto. É que a escritora revelou-se "arrependida" de ter ajudado Carolina e pediu desculpa aos visados. Assim sendo, tem sido arrolada como testemunha nos demais processos. "


Mesmo que assim fosse, PORQUÊ que Carolina Salgado não há-de poder querer ganhar dinheiro? E mesmo que fosse por vingança? Os telefonemas deixavam de ter sido feitos? Os cafezinhos em casa do presidente tinham deixado de existir? A fruta e o café com leite passavam a ser mentira?E o Pinto da Costa, não se terá também vingado dela de outra forma?
Não sei, sei que o que é importante é que as comadres se zanguem, isso sei, porque há muita coisa que temos de saber para bem da VERDADE DESPORTIVA que muito mal tem sido tratado nos últimos 30 anos ... depois do Calabote!
E se a versão final não é igual à que a "escritora" escreveu, onde está o problema? A autora não era afinal a Carolina Salgado? E só ao fim de 8 meses é que a Fernanda Freitas deu pelas alterações ao livro? Qual é o problema das alterações? Ficou convencida que a Carolina Salgado era amiga da Leonor Pinhão? E depois, não podem ser? E antes podia ser amiga do "Macaco"? E do Reinaldo Teles? Também se diz que para a "escritora" ter acesso ao original do livro ... teve de o comprar. Acreditam?
A Carolina Salgado era obrigada a saber qual a verdadeira função do sr. Pinto de Sousa? Quantas das pessoas que andam pelo "mundo da bola" não sabem e têm muito mais obrigação de saber?
A Fernanda Freitas deixou de ser processada como arguida e passou a testemunha. Pediu desculpa, arrependeu-se e já não é arguida. Devia andar "borradinha" de medo ... digo eu.
Ou muito me engano ou ainda a vamos ver a passar umas ricas férias este verão ao Brasil
E já agora, deixem-me perguntar:
A Fernanda Freitas que não era CREDÍVEL quando escreveu o livro,
AGORA JÁ É CREDÍVEL?
.

Sem comentários: