BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

domingo, 1 de abril de 2007

ALDRABÃO

.

José Sócrates, até pode nem ser engenheiro de nada, não ser licenciado de nada ou ter até apenas a 4ª classe para ser primeiro ministro. Para além da competência que se EXIGE, não está em causa o grau académico ou o título que possa ter. Não está.

Está em causa sim, o uso e abuso de um título que de facto não possui.

Está em causa sim, um pós graduação que até ontem utilizou no seu portal do governo que de facto não possui.


Está em causa sim, a forma MUITO POUCO CLARA E TRANSPARENTE como ele diz ainda ter uma licenciatura em Engenharia.


Para um primeiro ministro não é bonito, é mesmo MUITO FEIO.
E para um primeiro ministro que se tem mostrado arrogante e procurado mostrar o paradigma da humildade, da justiça, da verdade, da transparência, da honestidade e de todas as virtudes ao cimo da terra, é de facto MUITÍSSIMO FEIO.

As trapalhadas à volta das suas habilitações e da forma como as conseguiu é de tal forma insustentável que já não dá para se acreditar minimamente no que ele possa dizer. Das 5 únicas cadeiras que terá conseguido para as equivalências, 4 foram dadas pelo mesmo professor que era seu colega de governo e uma outra (Inglês Técnico)pelo reitor Luís Arouca, detido por falsificação de documentos. Nesta última cadeira, há ainda uma disputa de competências pois o verdadeiro regente da cadeira diz que não pode ter sido o reitor a dá-la, teria de ser ele e ele não conheceu José Sócrates de lado nenhum!

O que mais estranho no meio de tudo isto é a passividade de uma imprensa, ao que se vê também ela condicionada, não se sabe bem porquê (ou talvez se saiba pois muitos deles também por lá passaram bem como outros governantes) incapaz de reagir com a mesma firmeza e escândalo com que reagiu com o ministro dos negócios estrangeiros de Durão Barroso que meteu uma simples "cunha" para que a sua filha entrasse em medicina (e ele tinha até esse direito pelo numerus clausus que é conferido a diplomatas e familiares).
Esse caso na altura considerado "tenebroso e promíscuo" tem alguma comparação com o de um primeiro ministro que se faz passar por aquilo que NÃO É em graus académicos e pós graduações?
Será que de ex-engenheiro e de ex-graduado em Engenharia Sanitária ainda vamos ter um ex-licenciado, para ficarmos apenas por aqui e não tornarmos este caso bem mais grave, depois de tudo aquilo que se tem visto na Universidade Independente?
E PORQUÊ que José Sócrates não esclarece e DEIXA ESCLARECER de uma vez por todas a sua situação? Não está à vontade?
MENTIU? Não, NÃO MENTIU!!!

Mentir foi quando ele entrou para o governo e disse que fazia de uma maneira se ganhasse e quando se apanhou no governo fez TUDO AO CONTRÁRIO.

Sim nessa altura era um MENTIROSO.

Agora NÃO, agora é um ALDRABÃO!!!


.

Sem comentários: