BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

terça-feira, 20 de março de 2007

HABILITAÇÕES DE JOSÉ SÓCRATES

Há coisas do diabo!
Toda a gente trata o nosso primeiro-ministro como sr. Engenheiro José Sócrates e a ele não lhe incomoda essa sonoridade. Até sorri!
Desde a sua tomada de posse nessa qualidade, tem sido questionada a sua VERDADEIRA habilitação literária, já que, para outras coisas, todos lhe reconhecem habilitações próprias e muito mais que suficientes.
Vem tudo isto a propósito de, por onde quer que se procure, NUNCA se consegue saber que raio de habilitações literárias, ou falta delas, tem o nosso primeiro-ministro.
De facto, em todas as publicações e biografias, sejam elas do PS, sejam elas do Governo, apenas ficamos a saber que a sua área é a da Engenharia, ou melhor da "
Engenheiria".
Em lado algum se consegue perceber, nem ele o diz publicamente, ONDE, e QUANDO (já agora, e com que MÉDIA) é que ele tirou esse "curso de Sr. Engenheiro".




Como se pode verificar pelo Portal do Governo, a
Biografia e o Perfil deste nosso primeiro ministro não são a mesma coisa. E o curioso é que tudo isto tem vindo a ser alterado paulatinamente, como quem não quer da coisa, isto é ... pela calada da noite.

Esta referência a "Engenheiro" constava na referida biografia até sexta-feira (16-03-2007) e no perfil, até 2ª feira (19-03-2007).E o que dá vontade de rir é que, como se apanha mais depressa um MENTIROSO do que um coxo, a emenda feita no perfil não o dá como Licenciado em Engenharia mas sim em ... "Engenheiria".

É daquelas coisas, ... às vezes a boca foge mesmo para a verdade.

Não admira pois, que mais tarde ou mais cedo, venham os "cabouqueiros" corrigir este novo curso que o nosso primeiro ministro conseguiu agora inventar que, "nem para ser professor lhe dá."
Na verdade, esta situação de um primeiro-ministro que anda a esconder DESCARADAMENTE as suas verdadeiras habilitações, ou falta delas, é grave.


O fac-simile das duas versões sobre a sua biografia, é bem esclarecedor do pouco à vontade e da manobra com que este (des)governante lida com a situação.

Mas se repararem com atenção, à fuga permanente da informação sobre ONDE e QUANDO (no mínimo) tirou o curso, HÁ uma persistente e fóbica tentação em declarar que o pós-graduação em Engenharia Sanitária, foi tirado na Escola Nacional de Saúde Pública onde foi professor auxiliar, associado e catedrático e Presidente do Conselho Científico o seu ministro da Saúde, Correia de Campos

A biografia oficial do nosso primeiro ministro que se encontra no Portal do Governo, acaba de ser alterada e isso merece uma explicação depois de tanta interrogação que à sua volta tem sido feita.

José Sócrates deixou de ser "engenheiro civil" e passou a "licenciado em engenharia civil"

O que de facto me custa, entre MUITÍSSIMAS coisas, é recordar-me do gozo e da arrogância com que este primeiro ministro, tão bem retratado no Contra-Informação pelo Zé Trocas, dizia no último concurso de professores, lembram-se?: "Os professores que ficaram de fora no concurso não eram professores desempregados mas "simples licenciados, candidatos a professores... "

É que nessa altura, o primeiro-ministro já sabia muito bem distinguir entre um mero licenciado numa determinada área e os titulares de profissões na mesma área.

Faz como eu digo, não faças como eu faço...

E como é possível que a comunicação social abafe um escândalo destes: um Primeiro-Ministro que se intitula ser o que não é e cuja licenciatura só pode ter sido alcançada por artes mágicas.

Só em Portugal, um país onde até o Manuel Alegre era tratado por Dr. nas presidenciais

Imaginem se isto se passasse com o Paulo Portas, o Santana Lopes, o Cavaco Silva ou outro ... "vocês sabem bem o que estou a dizer".

Sem comentários: