BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

domingo, 21 de fevereiro de 2010

PEDRO FREITAS, UM EXEMPLO. O MEU !!!!

Conheci o Pedro Freitas quando ainda não se tinha passado um ano do dia do seu acidente no Brasil que o deixou tetraplégico.
Conheci-o em casa, deitado numa cama voltada para a janela onde passava 24 horas sobre 24 horas, incapaz de sacudir uma mosca que lhe passeava o rosto.
Não foi preciso muito para perceber que estava perante um jovem de enorme valor, essencialmente lutador, um espírito de sacrifício gigante que rebocava a amargura de quem com ele lidava diariamente e suavisava a tristeza do pai João, incapaz de lidar com o que o destino lhe traçou.
O futuro, os projectos imensos, a ambição, as ideias, a luta diária e permanente ... enfim, uma vida de exemplo para quem se lastima por tudo e nada e se torna afinal de contas de uma dimensão tão minúscula comparada com a do Pedro Freitas.
Faz algum tempo que não o tenho visto, nem temos falado, a vida é infelizmente um corropio de surpresas, de obstáculos, de pressas e, cada vez mais de menos tempo para tudo aquilo que deveria ser prioritário como as amizades.
Mas o Pedro Freitas continua a ser para mim um exemplo do tamanho do mundo. Uma referência para os piores momentos, um modelo de luta, de ambição e de de superação. De insatisfação. Uma lição de vida!!!!

Este é o seu site, http://www.pedrofreitas.org/ verão que o que digo é a realidade.

Sem comentários: