BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

LEGISLATIVAS 2009 - A MENTIRA (AFINAL) COMPENSA

Esta é daquelas eleições que dá para dizer que TODOS ganharam. A ideal.
Ganhou o PS porque ... ganhou, foi o primeiro.
Ganhou o PSD porque aumentou ligeiramente, ... mas aumentou
Ganhou o CDS porque passou para terceira força política e aumentou substancialmente o nº de deputados.
Ganhou o BE porque duplicou o nº de deputados.
Ganhou a CDU porque também, tal como o PSD, aumentou ligeiramente.

Mas, a verdade é que o PS perdeu a maioria absoluta, perdeu a arrogância e o insulto às diferentes classes sociais, ficou com menos 25 deputados. É, de facto, um derrotado.
O PSD quase consegue o resultado das anteriores eleições. Depois de 4 anos e meio de disparates, MENTIRAS e desgoverno, não foi capaz de cativar o povo português. Perdeu, e perdeu bem.
A CDU, passou para último lugar no parlamento. De facto, não ganhou nada mas agarra-se a pequenas coisas como se de uma tábua de salvação se tratasse. Uma campanha e uma ideologia fechada e a falar para dentro.
Quem de facto ganhou verdadeiramente? O CDS e o BE porque cresceram em percentagem e em deputados. E não cresceram pouco.



E Sócrates?
Os portugueses continuaram a votar nele como continuam, a votar em Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras, Isaltino de Morais, Avelino Ferreira Torres ou até, Ana Cristina Ribeiro, do Bloco de Esquerda, partido que gosta muito de se fazer passar por puritano mas na única câmara municipal que detém, a sua presidente é arguida.

Continuam a votar nele mesmo sabendo que o seu passado não é RIGOROSAMENTE NADA TRANSPARENTE (Independente, registos biográficos, CM da Covilhã, projectos na CM Guarda, freeport, Offshores ... querem mais?) não está RIGOROSAMENTE NADA ESCLARECIDO e continua a MENTIR DESCARADAMENTE. E mais, NINGUÉM NEGA OS DOCUMENTOS mas ... fazem parte de "uma campanha negra contra o Sócrates". Imagine-se !!

Poderia pensar ou dizer que apenas perseguiu com ódio os professores, mas não. Não há quase classe social que não tenha sentido a sua ira. Diria que foi uma loucura quase transversal às classes sociais portuguesas. O que era preciso era ... MALHAR ! MALHAR !!
As pessoas sentiram, estão desempregadas, passam dificuldades, têm os salários congelados mas, ... andam com alzheimer.

Atirou-se a quase TODAS as classes sociais e depois? ... andam com alzheimer.
Afrontou a Escola Pública e espezinhou os professores e a Educação melhorou? NÃO ... PIOROU !!
Afrontou e "qualificou" os Magistrados, e a Justiça melhorou? NÃO ... PIOROU !!
Afrontou e vexou os funcionários públicos e o funcionalismo mehorou? NÃO, ... PIOROU !!
Afrontou e humilhou a polícia, e a segurança melhorou? NÃO, ... PIOROU !!
Afrontou e desprezou os médicos que lhe fizeram frente e a saúde melhorou? NÃO, ... PIOROU !!
E por aí em diante ... mineiros, farmacêuticos, enfermeiros, funcionários judiciais, pilotos ... etc., só os jornalistas não fizeram greves e percebe-se PORQUÊ. São os "meninos de oiro".

E assim estamos nós, neste Portugal que tem o que merece, que chafurda na MENTIRA e na CORRUPÇÃO, que gosta da FALTA DE TRANSPARÊNCIA e OPORTUNISMO como quem alinha com prazer e em fila indiana para o toque rectal com um sorriso de orelha a orelha.

No final, vendo bem as coisas, até pode ter sido uma dádiva de sinal oposto à "crise" que tanto o favoreceu. É que agora, vai ter de trabalhar com o estado miserável em que deixou Portugal desde o déficit de 6% até às promessas que (re)prometeu e NUNCA cumpriu nem cumprirá.

Resta saber se depois os portugueses continuarão com alzheimer.

Admiram-se ???



3 comentários:

Safira disse...

O povo português gosta de levar porrada é masoquista. Razão tem o homem do malho, que gosta de malhar nos portugueses / professores... Ele lá sabe porquê!

Anónimo disse...

Acho inaceitável que figuras públicas, sejam elas quem forem (de esquerda, centro, direita ou golo...), sejam condenadas sumariamente por certos sectores da opinião pública, sem que haja decisões definitivas no foro judicial. A presunção de inocência é um direito tão importante como a liberdade de expressão.

Assinado, António Dias

touaki disse...

António Dias:
Não estou aqui a defender o autor do blog nem outros que pensem de forma semelhante.
Criticar na praça pública a FALTA DE ÉTICA POLÍTICA, DE QUALQUER SENTIDO MORAL de todos esses indivíduos que por supostamente gerirem os BENS PÚBLICOS e o BEM PÚBLICO e que por isso mesmo deveriam ser eles próprios os primeiros interessados a estar acima de qualquer suspeita não julgá-los segundo critérios judiciais, mas tão só expô-los na sua cupidez e baixeza moral, cívica e ética.
Defendam-se se se acham injustamente acusados; levem a tribunal quem os acusa mas não se escondam atrás da muito cómoda e conveniente presunção de inocência. Esta é válida para qualquer cidadão, é certo. Mas quantos cidadãos alvo de processo disciplinar no seu lugar de trabalho são imediatamente suspensos até conclusão do dito??? São muitos, meu caro António Dias! Para não dizer quase todos! Se a regra é válida para eles que o seja para os políticos.
E mais, meu caro - não gosto de ser "roubado" ou "comido por lorpa", por alguém que se abotoa ou ajuda outrém a abotoar-se com bens que são de todos. O Estado, meu caro, caso ainda não tenha reparado, somos todos NÓS!
Ética, valores, integridade, honestidade, moral! Será que nada disso já conta? Proteger esses calaceiros, que não respeitam esses princípios é colaborar com eles, é legitimar-lhes os actos, é branquear a acção.
Respeitem se quiserem ser respeitados. Não dêem azo a que se lhes aponte algo! Sejam íntegros!