BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
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terça-feira, 27 de janeiro de 2009

DO FALSO RELATÓRIO DA OCDE SOBRE EDUCAÇÃO, AO DESCARAMENTO DA SUA DIVULGAÇÃO

Há muitas décadas que leio relatórios da OCDE sobre Educação e eu nunca vi uma avaliação sobre um período da nossa democracia com tantos elogiosJosé Sócrates, 26 de Janeiro de 2009

““Eu nunca disse que o relatório é da OCDE José Sócrates, 28 de Janeiro de 2009

Agora pergunto eu: Não será isto uma "Campanha Negra contra os professores?

José Sócrates promoveu a apresentação do "alegado" relatório da OCDE, realizado por peritos que ele faz toda a questão em dizer que são "independentes" que elogiava as políticas do Ministério da Educação e a coragem dos Governantes.

Acontece que, de facto, o estudo não é da OCDE. É desenvolvido por um grupo de peritos "liderado por Peter Matthews" e segue os critérios ("metodologia e abordagem") da OCDE.

E baseia-se nas informações fornecidas pelo ME. As fontes documentais e informações recolhidas tinham TODAS por base informações e registos do próprio Ministério da Educação.


Na página de rosto do ME, pode ler-se o seguinte:


"Solicitado pelo Ministério da Educação (ME), este estudo corresponde a uma avaliação intermédia, realizada durante a fase de implementação das reformas, com o objectivo de verificar se as medidas desenvolvidas estão a atingir os resultados previstos e se as estratégias adoptadas devem ser ajustadas em função da experiência. Liderada pelo professor Peter Matthews, esta avaliação seguiu a metodologia e a abordagem que a OCDE tem utilizado para avaliar as políticas educativas em muitos países-membros, ao longo dos anos, com resultados positivos".


Os peritos que realizaram o estudo sobre o ensino básico, a pedido do Governo e bem pagos por todos nós (fala-se em 25.000€/mês a cada um), de "independentes têm muito pouco. Basta ver que um dos autores é o socialista Alexandre Ventura, Presidente do Conselho Científico para Avaliação de Professores, nomeado para o cargo recentemente por este mesmo governo.

E agora vejam qual é a tal metodologia que a OCDE costuma adoptar para avaliar políticas educativas em vários países. Reuniram com parceiros locais e perguntaram aos autarcas a opinião que tinham sobre as políticas do Governo.
E que autarquias foram ouvidas pelos peritos?

Guimarães - (Partido Socialista)
Gondomar - (independente)
Santo Tirso - (Partido Socialista)
Amadora - (Partido Socialista)
Ourique - (Partido Socialista)
Lisboa - (Partido Socialista)
Portimão - (Partido Socialista)

Não falta aqui nada, nada, nada?
Não tem aqui coisas a mais?
É esta a metodologia que a OCDE utiliza?
Não façam de nós parvos, já basta a quantidade de MENTIRAS com que nos conspurcam todos os dias e, ainda temos que levar com a lata e o descaramento com que se utilizam vergonhosa e impunemente essas MENTIRAS

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