BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quarta-feira, 28 de maio de 2008

PROVAS DE AFERIÇÃO - "UMA CENA FIXE E BUÉ DE FÁCIL"

Esta é a prova de aferição de Português do 6º ano. Exactamente, do 6º ano!!

Tal como se suspeitava, os exames e as provas e tudo o que possa ser para avaliar ou aferir, serão cada vez mais fáceis. Foi assim no passado com esta ministra, é no presente e, já se começa a perceber que o facilitismo será igualmente risonho no futuro.

Uma prova que pouco mais exigia que fazer algumas cruzinhas nas perguntas de escolha múltipla. Uma prova de PORTUGUÊS onde poucas vezes se pedia para ESCREVER.

Uma autêntica brincadeira de garotos, ao nível de uma criança do 4º ano, como refere Edviges Ferreira, vice-presidente da Associação de Professores de Português tal como acontecera igualmente com a prova de aferição de Matemática que, segundo Nuno Crato, presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática a classificou de "ridiculamente fácil" e de um "teste de uma simplicidade infantil, com muito pouco a ver com a Matemática".




Sem comentários: