BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

sábado, 19 de abril de 2008

PROFESSORES PEDINTES À ESPERA DE "NOVAS OPORTUNIDADES"

Uma coisa é certa:
Este "Licenciado" não tirou o curso nem ao Domingo, nem por FAX, nem entre amigos e o seu inglês técnico não é de algibeira.
Também não é "injinheiro" nem pós graduado em sanitas. Não foi aluno da Independente!!!
É o azar dele, senão a esta hora, estaria bem melhor ... ai se estaria.

Mas, de facto, já faltou muito menos para os professores se tornarem nuns pedintes miseráveis.
Já vão "pedinchando" para poderem fazer aquilo que mais gostam que é dar aulas, em vez de passarem a vida em reuniões e na elaboração de mapas, grelhas, planos e outras tretas que nada valem nem a metro nem ao kilo e, pior ainda, NADA produzem e muito menos produziram.
Quem vai agora pagar as TONELADAS de fichas e grelhas que as escolas vão deitar fora por via do entendimento que anulou completamente um modelo de avaliação sem nexo e disparatado que os PCEs modernaços elaboraram em 2 períodos e a equipa ministerial pura e simplesmente aceitou que NADA valia e deixou cair COMPLETAMENTE por terra?
E o tempo DESPERDIÇADO no aproveitamento e ensino voltado para os alunos em detrimento de reuniões, mais reuniões e mais reuniões que quase consumiram um ano escolar em desaproveitamento TOTAL já que, em mesquinhices foi pródigo?

Sem comentários: