BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

sexta-feira, 21 de março de 2008

UM PONTO DA SITUAÇÃO DA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ... PELA BLOGOSFERA



Coimbra é uma lição. Os pedidos de suspensão da avaliação de desempenho alastram
Aumenta em todo o país o número de escolas que suspenderam ou pretendem suspender o processo de avaliação. Só para falar no centro do país, é o caso do agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho mas também de mais 20 agrupamentos de escolas e escolas secundárias do distrito de Coimbra, entre as quais, Avelar Brotero, D.Duarte, Jaime Cortesão, José Falcão, Quinta das Flores e Infanta D. Maria, a primeira escola pública do ranking — cujos presidentes apelaram hoje à ministra da Educação para suspender aquele processo até ao final do ano lectivo.
Segundo o jornal “ O Sol”, os Agrupamentos que tomaram uma posição conjunta são:
Infanta D. Maria - Silva Gaio - São Silvestre - Martim de Freitas
Pedrulha - Alice Gouveia - Avelar Brotero - D.Duarte
Jaime Cortesão - Quinta das Flores - Escolas de Taveiro - Ceira
Eugénio de Castro - Soure - Lousã - Penela - Góis - Poiares
Álvaro Viana de Lemos - José Falcão - Lousã


Professores das escolas de Montemor-o-Velho aprovam suspensão do processo de avaliação de desempenho
Num encontro convocado com o objectivo de calendarizar os procedimentos, 94 dos 99 docentes presentes votaram uma resolução a exigir a suspensão do processo. A resolução foi aprovada ontem.


Em Santarém, tem havido reuniões dos PCEs para aprovação de orientações comuns mas o processo de avaliação ainda não começou
Os agrupamentos de escolas de Santarém não suspenderam os procedimentos de avaliação mas ainda não aprovaram formalmente os instrumentos de registo. Tem havido reuniões periódicas com todos os presidentes dos conselhos executivos, no sentido de encontrar linhas orientadoras comuns a todos, nomeadamente no que diz respeito à construção dos registos de avaliação. Os PCEs estão a ponderar a hipótese de avaliar os contratados com procedimentos simplificados e sem assistência a aulas.

Sem comentários: