BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

domingo, 2 de março de 2008

QUE RICO PAR ... COM O EMPLASTRO

Os beijinhos da ministra.
Maria de Lurdes Rodrigues e o major Valentão.

Não poderia ser melhor o par !!!!!!!

No primeiro dia de Março, a ministra mais contestada do Governo, Maria de Lurdes Rodrigues, foi a Gondomar falar sobre educação (!?).
Para comentar as manifestações de milhares de professores na rua esteve indisponível. Mas para receber uma oferta das mãos do presidente da câmara, trocar dois beijinhos com Valentim Loureiro e sorrir a uma graçola do major sobre o «apito dourado» foi toda sorrisinhos.
Claro que a situação da educação em Portugal é séria, enquanto este episódio não passa de uma anedota. Mas fica mal a um membro do Governo expor-se a este tipo de situações. Mas esta ministra não se importa do ridículo e da colagem. Soube-lhe bem e sentiu-se bem ao lado do major, um dos símbolos do processo corrupto do Apito Dourado. E até gostou de receber a caravela de prenda. Não levou peças em ouro ... levou a caravela! Bonito!!
Na prática, o presidente da câmara, que também é um dos principais arguidos num caso de corrupção desportiva, aproveitou a presença da ministra para tentar, mais uma vez, esvaziar o julgamento do «apito dourado».

E Maria de Lurdes Rodrigues sorriu.

E já agora, fiquemos a saber porque razão na mesma mesa, a aplaudir a Ministra e a espumar ódio aos professores, estava lá um emplastre que faz gala em aparecer sempre ao beija-mão da ministra. Sabem PORQUÊ?

Sem palavras!

Para que conste e porque muita gente não sabe, a CONFAP recebeu do Gabinete da Ministra da Educação duas tranches de 38.717,50 euros cada uma, no segundo semestre de 2006, conforme publicação no Diário da República N. 109 de 6/6/2007 (pág. 15720).

Recebeu ainda mais 39.298,25 euros no primeiro semestre de 2007, conforme publicação no DR N. 201, de 18/10/2007 (Pág. 30115). Trata-se de uma organização que recebe verbas directamente do Gabinete da Ministra.

... dá para perceber muita coisa, não dá? Muito histerismo hipócrita ... Pudera !!!!

Sem comentários: