Os professores andam FARTOS de serem enchovalhados, do ensino se tornar numa vulgaridade sem mérito, da escola estar a ser transformada numa enorme sala de aula sem educação e disciplina, sem aprendizagem e sem ensino.
A INDEPENDÊNCIA de ser professor está em risco por via de uma avaliação que tenha em vista resultados positivos pré-definidos.
Este fim de semana foram vários milhares de professores que manifestaram a sua INDIGNAÇÃO. Escola EBI de Eixo (Aveiro), Porto, Caldas da Rainha, Leiria.
Para contrabalaçar, o Ministério da Educação, AGENDOU para amanhã um programa a que eles intitulam "Prós e Contras" convidando a Ministra para estar presente e responder a perguntas de convidados previamente seleccionados. A fazer lembrar aquelas entrevistas ao nosso primeiro ministro, combinadas previamente para não o comprometerem.
Sabendo-se que este é um programa mais do tipo "Prós e Prós", estamos à espera de mais uma saída em beleza da Ministra, com toda a gente cheia de dúvidas mas ela com a noção de que tudo vai bem, está a correr bem e ... com tranquilidade. A Fátima Campos Ferreira, saberá dar a volta, evitar perguntas incómodas e directas, convidar gente do "sistema". Não é por acaso que os jornalistas andam calados com toda esta pouca vergonha e escondem "revelações" processuais chave ou evitam perguntas fundamentais incómodas. Não é porque não saibam o que se passa, NÃO, mas lá que há muita gente besuntada ...
Sem comentários:
Enviar um comentário