BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

CUBA - ARQUITECTURA PAISAGÍSTICA



Se pensam que nestas casas vive a classe mais privilegiada de Cuba - patentes militares, membros do aparelho comunista do governo e, prostitutas - estão muito enganados. Aqui vive, em ditadura, o povo anónimo, sem liberdade e sem democracia.

SUCESSÃO DE FIDEL DE CASTRO - CUBA CONTINUARÁ LIVRE E DEMOCRÁTICA.

A todos os defensores das mais amplas liberdades

Estejam descansados que a liberdade e a democracia estão "amplamente" asseguradas em nome do povo e pelo povo.

Cuba continuará a ser um país livre e o povo cubano um povo feliz.

A sucessão de Fidel de Castro está assegurada.

JUNTAS MÉDICAS - A NOVA ÁRVORE GENEALÓGICA

O Governo decidiu alterar a legislação que regula o funcionamento das juntas médicas, depois de terem sido conhecidos os casos de uma professora de Aveiro com leucemia e de um doente de Braga com cancro na traqueia, que trabalharam nas respectivas escolas praticamente até à data da morte, depois de lhes serem negados por juntas os respectivos pedidos de aposentação.
As novas regras do projecto-lei sobre a composição das juntas médicas que confere aos doentes o direito a indicarem um médico nas futuras juntas de recurso estão actualmente em fase de apreciação pelos sindicatos

DO LIMIAR DA POBREZA AO SALÁRIO MÉDIO ... EM PORTUGAL

Mais uma medalha para Portugal.
O limiar da pobreza é o mais baixo da União Europeia.
Apenas falta calcular o limiar da pobreza dos políticos em Portugal que nos têm governado.
Talvez aí fossemos os melhores.


sábado, 18 de agosto de 2007

terça-feira, 7 de agosto de 2007

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

PIDÓCRATES

Percebem, não percebem?
Os exemplos multiplicam-se como cogumelos.
É só acordar no dia seguinte e ler o jornal.
Surpreendidos?
Não! Tudo Normal, dizem que é um governo socialista! ... a caminho do nacionalismo!

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

ATÉ PARECE QUE SOMOS PARVOS ...

1 - Este é o Comunicado da Procuradoria Geral da república que manda ARQUIVAR o inquérito devido à queixa sobre o percurso académico do primeiro-ministro José Sócrates apresentada pelo advogado Dr. José Maria Martins.

"COMUNICADO

1. Em 13 de Março de 2007, um ilustre Advogado denunciou ao Senhor Procurador-Geral da República um crime de falsificação de documento autêntico, envolvendo a licenciatura em engenharia civil na UNI – Universidade Independente de José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

2. O Senhor Procurador-Geral da República nomeou, por despacho de 30 de Abril de 2007, a Procuradora-Geral Adjunta Maria Cândida Almeida para dirigir o respectivo inquérito e a Procuradora-Adjunta Carla Dias para a coadjuvar.

3. No decurso do inquérito foram determinadas e realizadas vinte e nove diligências, das quais vinte e sete inquirições, duas buscas e recolha de variada documentação proveniente da Câmara Municipal da Covilhã, Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Direcção-Geral do Ensino Superior, Inspecção-Geral do Ensino Superior e Ordem dos Engenheiros.

4. Da análise conjugada de todos os elementos de prova carreados para os autos
resultou não se ter verificado a prática de crime de falsificação de documento
autêntico, p. e p. pelo art.º 256º, n.º 1 e n.º 3, do Código Penal, na modalidade de falsidade em documento, ou de crime de uso de documento autêntico falso, p. e p. pelo citado preceito, n.sº 1, al. c) e 3, envolvendo a licenciatura em engenharia civil de José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

5. Em consequência, determinou-se o arquivamento dos autos nos termos do art.º 277º, n.º 1, do Código de Processo Penal, por despacho exarado em 31 de Julho de
2007.

A PROCURADORA-GERAL ADJUNTA___(Maria Cândida Almeida)

A PROCURADORA-ADJUNTA ____(Carla Dias)"

2 - Este é o DN que, dirigido pelo antigo futeboleiro João Marcelino, conclui:

"no despacho de arquivamento consta, expressamente, que Sócrates não foi objecto de nenhum tratamento de favor relativamente à sua licenciatura"

e aproveita o espaço para publicitar a descarada manipulação que José Sócrates faz:

"a campanha desenvolvida contra o primeiro-ministro foi uma campanha
totalmente destituída de fundamento e
não teve outro objectivo senão o de caluniar e atacar pessoalmente o primeiro-ministro
".

3 - Estas são as minhas mais ingénuas perguntas:

a) - Afinal o que é que foi arquivado? O caso da "falsificação de licenciatura de Sócrates" como teima em publicitar uma certa imprensa ou foi arquivado o inquérito sobre falsificação do documento falso que não é, nem mais nem menos o tal certificado, entregue na C.M. Covilhã para a sua "requalificação profissional", em 26-8-1996 com indicativo telefónico "21" que apenas surgiu em Outubro de 1999 ?

b) - E porquê que o caso da "falsificação de documentos" não pôde ser arquivado mas sim o inquérito?

c) José Sócrates não tem de explicar CLARAMENTE aquele seu patético dito-por-não-dito, isto é, MENTIRA, que nos deixou sem saber se afinal se licenciou em Agosto ou Setembro face à duplicação de datas nos certificados?

d) Como se pode explicar que um documento pedido em 2000 dê entrada na Câmara Municipal da Covilhã com data de 1996? Isto ARQUIVA-SE ou INVESTIGA-SE?

e) - E que dizer da utilização ABUSIVA do título de engenheiro pelo primeiro-ministro, reconhecido aliás por ele ao retirá-lo do portal do governo? E das dúvidas levantadas sobre a sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente no que se refere à inscrição, ao processo de equivalências, à frequência, às provas e exames e os vários certificados de licenciatura? E o que é um "Pós-Graduação em Engenharia Sanitária"? ISTO NÃO SE EXPLICA? ARQUIVA-SE?

Por isso é que foi arquivado, com pompa e circunstância de alguma imprensa e do Gabinete do Primeiro Ministro, o ... Inquérito. Do resto, espera-se uma INVESTIGAÇÃO CUIDADA e uma EXPLICAÇÃO VERDADEIRA E AUTÊNTICA.