BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

TROCO TODOS OS BENEFÍCIOS FISCAIS POR UM ÚNICO CANCRO DA MAMA. O Sr. MINISTRO ACEITA?

Tive acesso a esta carta escrita por um cidadão ao nosso Ministro das Finanças; é veridica.
Se todos tivéssemos a atitude deste homem, que não conheço, quem sabe se o nosso Portugal não melhorava, e os nossos governantes pensassem mais no povo que governam e que os elegeram.

Ex.mo Senhor Ministro das Finanças

Victor Lopes da Gama Cerqueira, cidadão eleitor e contribuinte deste País, com o número de B.I. 8388517, do Arquivo de identificação de Lisboa, contribuinte n.º152115870 vem por este meio junto de V.Ex.a para lhe fazer uma proposta:
A minha Esposa, Maria Amélia Pereira Gonçalves Sampaio Cerqueira, foi vítima de CANCRO DE MAMA em 2004 e foi operada em 6 Janeiro com a extracção radical da mesma.Por esta "coisinha" sem qualquer importância foi-lhe atribuída uma incapacidade de 80%, imagine, que deu origem a que minha esposa tenha usufruido de alguns benefícios fiscais.
Assim, e tendo em conta as suas orientações, nomeadamente para a CGA, que confirmam que para si o CANCRO é uma questão de somenos importância.
Considerando ainda, o facto de V. Ex.ª, coerentemente, querer que para o ano sejam retirados os benefícios fiscais, a qualquer um que ganhe um pouco mais do que o salário mínimo, venho propor a V. Ex.ª o seguinte:
a) A entrega do CANCRO da MAMA da minha Mulher a V. Ex.ª que, com os meus cumprimentos, o dará à sua Esposa ou Filha.
b) Concomitantemente com esta oferta gostaria que aceitasse para a sua ou Filha ainda:
c) S eis (6) tratamentos de quimioterapia.
d) Vinte e oito (28) tratamentos de radioterapia.
e) A angustia e a ansiedade que nós sofremos antes, durante e depois.
f) Os exames semestrais (que desperdício Senhor Ministro, terá que orientar o seu colega da saúde para acabar com este escândalo).
g) Ansiedade com que são acompanhados estes exames.
h) A angústia em que vivemos (?) permanentemente.
Em troca de V. Ex.ª ficar para si e para os seus com a doença da minha esposa e os nossos sofrimentos eu DEVOLVEREI todos os benefícios fiscais de que a minha esposa terá beneficiado, pedindo, se necessário for, um empréstimo bancário para o fazer.
Penso sinceramente que é uma proposta justa e com a qual, estou certo, a sua esposa ou filha também estarão de acordo.
Grato pela atenção que possa dar a esta proposta, informo V.Exª que darei conhecimento da mesma a Sua Ex.ª o Presidente da República, agradecendo fervorosamente o apoio que tem dispensado ao seu Governo e a medidas como esta e também o aumento de impostos aos reformados e outras...
Reservo-me ainda o direito (será que tenho direitos?) de divulgar esta carta como muito bem entender.
Como V. Ex.ª não acreditará em Deus (por se considerar como tal...) e por isso dorme em paz, abraçando e beijando os seus, só lhe posso desejar que Deus lhe perdoe, porque eu não posso (jamais) perdoar-lhe.
19 de Outubro de 2007

1 comentário:

João Carlos Vieira Carreira da Silva disse...

Foi-me detectado cancro no pancreas, mais precisamente um ampuloma.
Já fui operado 2 vezes mas o tumor não pode ser retirado pois envolve veias principais.
Estou em vias de iniciar quimioterapia.
Terei direito a algum benefício fiscal por esta "sorte" que me bateu à porta? Onde requerer e como?

Grato pelos esclarecimentos,
João Carlos Silva