BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quinta-feira, 12 de julho de 2007

ANGOLA DOS RICOS

.
Desponta em Luanda uma nova sociedade angolana, que vive do luxo e da extravagância, das festas e do champanhe, do petróleo e dos diamantes, dos negócios multimilionários.

O Expresso foi espreitar a nova sociedade angolana

Num país que exibe uma taxa de crescimento da economia de 18% e com o desemprego a rondar os 80%, há quem viva entre galas no palácio oficial do Presidente José Eduardo dos Santos e recepções nos jardins da Cidade Alta e quem se desloca em helicóptero privado para festas no Mussulo, recanto paradisíaco de Luanda Sul.
A assimetria social é flagrante.

Os ricos são poucos e muito ricos. Os pobres são muitos e muito pobres. Nesta Luanda a rebentar pelas costuras, onde Angola está sitiada, são vizinhos. Em mundos diferentes.

.

Sem comentários: