BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quinta-feira, 3 de maio de 2007

MILHÕES À DESPEDIDA

Milhões à despedida

Dezassete milhões de euros foram distribuídos por estes dias a quatro gestores da PT e sete da EDP que saíram das duas empresas depois de terminaram os seus mandatos.
Repare-se: saíram porque terminaram os mandatos, não por terem sido afastados a meio desses mandatos.
As razões pelas quais os gestores em causa receberam tantos milhões são diferentes. São também diferentes os estatutos de cada uma das empresas: a PT é privada, embora o Estado tenha uma participação que lhe dá direitos especiais; a EDP é uma empresa mista, onde o Estado detém ainda a maioria do capital.
Em ambas, portanto, o Estado tem uma palavra a dizer. Mas ainda que a não tivesse, o escândalo não deixaria de o ser.
Em tempo de crise prolongada e num país onde os salários estão entre os mais baixos da União Europeia, os gestores portugueses ganham tão bem como os melhores nos países mais ricos - um fosso cada vez mais largo e mais fundo, que não pode deixar de chocar as opiniões e as consciências enquanto símbolo extremo de uma injustiça social crescente.
Estes contratos leoninos com prémios de milhões e mordomias extravagantes só têm um qualificativo apropriado: obscenos.
E tal qualificativo é tão válido e justo para as empresas públicas, como para as privadas porque todas operam no mesmo país.
E esse é o país onde milhões de pessoas vivem na miséria extrema ou na pobreza envergonhada

Sem comentários: