BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

domingo, 25 de março de 2007

COITADOS DOS PROFESSORES?

UMA OVA
Mas quem manda aos professores serem uns malandros, uns verdadeiros lambões, causadores e grandes culpados do estado a que chegou a Educação em Portugal.
Exceptuando os familiares da ministra e dos secretários de estado, os familiares de todos os professores em Portugal estão, por decreto, proibidos de morrer em dias de semana.

É BEM FEITO!
Com tanta profissão com emprego garantido que abunda por aí, quem manda aos professores escolher o ENSINO?
Não sabiam ainda que os garotos hoje já nascem ensinados?
Se não sabiam já deviam saber.
Já trazem de casa uma educação esmerada, com valores de grande nobreza, princípios de grande dignidade, solidários, respeitadores, bem falantes, educados, ...


Vão mas é trabalhar para as obras que, ao menos, lá se pode morrer durante a semana.


.

3 comentários:

José Carrancudo disse...

Publicamos uma análise que identifica as principais razões da crise na Educação, e indica caminho à saída. As culpas da crise residem com todos os governos dos últimos 20 anos, que permitiram experiências irresponsáveis com o sistema escolar nacional.

Francisco disse...

Caro José
Agradeço o post. Parabéns pelo seu blog. Já tive oportunidade de dar uma vista de olhos e de o colocar aqui como referência. Um abraço e vamos em frente.

Anónimo disse...

Adorei, de facto isto é mesmo a realidade! Parabéns!