![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuPJJxIXNWV8sTlkcEFHHn3iTBIMdPrNYdM45gKW_finiiZaMf5flkLD2i8vJhw3wj-WCdY2hlfkrp7W5At_7EUZBayxpBLKDr1iXzYynlm9XwSr4LZeolVH_6wXcT6b9BNRDMaVEcdlY/s400/image001.jpg)
O desenvolvimento do país confronta-nos com uma opção clara e inadiável: a aposta na qualificação da população portuguesa.
A Iniciativa Novas Oportunidades assenta numa base clara: o nível secundário é o objectivo de referência para a qualificação dos nossos jovens e adultos.
A estratégia da Iniciativa Novas Oportunidades tem dois pilares fundamentais.
Em primeiro lugar, fazer do ensino profissionalizante de nível secundário uma verdadeira e real opção, dando Oportunidades Novas aos nossos jovens.
O segundo pilar é o de elevar a formação de base dos activos. Dar a todos aqueles que entraram na vida activa com baixos níveis de escolaridade, uma Nova Oportunidade para poderem recuperar, completar e progredir nos seus estudos.
Atingir estes objectivos implica o desenvolvimento profundo e consistente do Sistema de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.
Será, seguramente, um caminho muito longo, duro e difícil. Esta escolha não admite hesitações.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário